vida


Acordei com meu coracao apertado. a noite havia sido longa, com pensamentos tao estranhos, regados de uma solidao doentia. senti uma presenca tao pura durante todo este periodo, que senti medo de nao acordar. para me acompanhar uma garrafa de uisque barato esteve durante toda a noite enchendo um copo. ainda era madrugada. pequenos fios de luz chegavam ao meu rosto, incomodando meus olhos. embriagado, so conseguia reclamar, mas nada dizer. era uma imagem bastarda de minha propria perdicao.

ao meu lado descansava uma carta. ela nao dizia palavras bonitas,
nem mesmo dizia palavras feias. ela dizia que a realidade havia chegado, e que eu precisava correr ao encontro dela. letras escritas por diversas maos ao longo de toda minha vida. realidades, erros, acertos, amizades, namoros, pai, mae, irmaos … todos transformados em palavras, numa carta. como se toda uma vida fosse passada a limpo em meio de palavras.

Estas palavras me acompanharam durante toda a noite, e agora, voltam a me assombrar nesta madrugada. Sentado, em meio a escuridao, Tenho tempo de pensar o quanto a vida me foi amiga, me deixou viver, me deixou amar … me deixou criar, ela me proveu de tudo o que eu precisava para ser feliz … mas eu, infeliz criatura, destrui tudo … deixando que meu orgulho, que minha infantilidade … nao criasse a verdadeira felicidade …levantei da cama assustado. Um calafrio gelou minha espinha, como se
fantasmas do passado me dissessem allo. Eu nao os via, mas eles me observavam, diziam que eu precisava olhar para a frente, e esquecer o passado, diziam, a todo momento que eu precisava olhar para os lados e ver o quanto todas as pessoas me queriam bem.

As lagrimas escorriam pelo meu rosto, como rios cristalinos que um dia
eu sempre quis ver, precisava preencher minha vida de bons momentos e esquecer que um dia houveram momentos ruins …. o uisque barato acabou …ouvi um barulho e ao meu lado uma presenca confortadora apareceu. Não a via, mas sentia que me olhava com carinho ….sentia que tudo, o que importava, era aquele momento ….senti o estalo de um beijo no rosto … carinhoso e amigo …. dois
bracos preencheram o vazio daquela noite estranha …. os pensamentos, outrora tao próximos, começaram a se dissipar, agora, eu via somente o
brilho daqueles olhos a me fitar … o medo, que um dia existiu, deixou de povoar meu coracao. Palavras bonitas começaram a sair de minha boca ….deitei-me naquele macio colo e adormeci … adormeci certo de que a minha vida nao era má, nao era boa, ela era comum. Uma vida comum de um ser que erra, que ama, que vive ….uma vida comum de um ser … que possui um nome ….
e que eh ser humano, como qualquer pessoa neste mundo ….

Hc Poesias ®

About hcorreia2003

Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerado pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar vivo é sensacional.
Esta entrada foi publicada em amor, Lua, Estrelas & Sol, Mar, O meu Livro, Paixão, poemas de amor, saudades, Sem categoria, Solidao, Sonhos. ligação permanente.

Deixe um comentário