saudade


Ensinou-me a Vida tanto
Desde a tua partida
Que angústia, e que pranto
Que Tristeza desmedida

Partiste meio a sorrir
E numa Paz tão merecida
Parecias estar a dormir
Na hora da despedida

Porém não cheguei a tempo
De me despedir de Ti
Inolvidável o momento
Tristeza igual nunca senti

Partiste, mas estás presente
Em cada flor do meu jardim
E o coração não mente
Sobre o Tudo que és pra mim

És o Sol que me aquece
Alumia-me a tua Luz
És a lua que enternece
E a estrela que seduz

Foste Vida não-vivida
E mágoa silenciada
Que existência tão sofrida
E tanta dor calada

Pudesse eu minha Mãe querida
Mudar esta realidade
Trazer-te de volta à Vida
E matar esta saudade

Que emoções em turbilhão
E a léguas de entender
Repito ao meu coração,
“Acaba com este sofrer”

São tantos os momentos
Que te relembro ao pormenor
Mas são todos tão intensos
Que saudade, e tanta dor!!!

Tocar ao de leve o teu rosto
E tua suave mão apertar
Nada me daria mais gosto
Poder-te de novo abraçar

Partiste e eu muda, grito
Para que todos possam ouvir
Já o disse, mas repito
És a razão do meu Sentir

Choro a tua ausência, é verdade
E não sei viver assim
E na minha realidade
És muito, és mesmo Tudo pra mim!

Resta-me então escrever
Esta homenagem singela
Para apaziguar este sofrer
E lembrar o quanto és bela

Dói-me a tua ausência
É impossível de suportar
Eterna é a tua presença
E eu, vã, existo para Te amar!

About hcorreia2003

Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerado pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar vivo é sensacional.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

